quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gazegirl do Mês





A nossa GazeGirl desse mês se chama Ágatha Yukari Shibuya, tem 19 anos e mora em Guarulhos, São Paulo. Confira abaixo sua entrevista.









01. Quando foi que você começou a gostar da Banda The Gazette?

Em 2005, assistindo ao Peace and Smile Carnival. A presença de palco deles me cativou e pedi pro meu pai (que mora no japão) mandar o single "Cassis" de presente. Depois disso sou viciada não só na música como na própria banda e seus integrantes até hoje.


02. Sabemos que os membros da banda além de cantar, também escreve e compõe. Qual desses talentos mais te agrada e por quê?

Compor e cantar constroem a música. Acredito que ninguém escutaria uma banda que a voz do vocalista seja horrível. Mas acho que a letra é a alma da música, e o Ruki não compõe só o que lhe vem a cabeça, todas as músicas são baseadas em fatos que aconteceram com ele ou com alguém. É como uma história, se for baseada em fatos reais choca e emociona muito mais do que algo fictício.

03. Qual sua opinião critica em relação ao “NLSB 02 - Tour 2010 at Tokyo Tome”? Acha que está musicalmente potente? E qual sua expectativa sobre o lançamento do DVD ?

Nossa, eu sonho com o lançamento do DVD e espero que tenha um “Backstage” junto, como foi no NLSG. Cheguei a chorar apenas lendo o report, quando assistir eu vou ter um troço! Eles conseguiram tocar no show praticamente minhas músicas preferidas, misturando com perfeita harmonia o som leve e calmo como pledge, os dramáticos e obscuros como DIM e os sons mais pesados e até alegres como Filth in the beauty.

Acho que o NLSB no Tokyo Dome mostra como o Gazette evoluiu nesses anos, conquistando um passo de cada vez aquilo que acredito ser o sonho de todo grupo musical: ser eterno. Ter bandas que se inspiram nele e serem lembrados por várias gerações. O que sinceramente, comigo eles já conseguiram isso.

04. Sabemos que PLEDGE é o novo single da banda , o que você achou da canção ?

Bom, um dos primeiros comentários que fiz quando ouvi pela primeira vez (e olha que foi só o preview) foi: “Como eles conseguem me tornar mais fã a cada música lançada?!”

Sinceramente, gosto muito mais das músicas melódicas que eles lançam e certamente pledge é uma das minhas favoritas. Não só a melodia e a voz do Ruki que mostra toda sua força, como também a letra é perfeita. Acredito que qualquer pessoa que tenha acabado de terminar um relacionamento choraria com essa música, porque acabamos nos identificando com o eu lírico.

05. Como se sentiu ao comprar o Pledge ?

Infelizmente ainda não comprei. Estava juntando dinheiro para comprar a pulseira da GemCerey que o Ruki criou mas acabou não dando certo e fiquei sem nenhum dos dois.

06. Qual single você prefere ? Red ou Pledge e por quê ?

Fica difícil de responder. Sei que é super clichê, mas gosto das duas músicas por motivos diferentes então fica realmente difícil eleger uma. A letra das duas músicas são fortes de maneiras diferentes. Red fala de um relacionamento que não está dando certo por causa da confiança e está fadada, já Pledge descreve um relacionamento que já acabou e mostra alguns dos motivos.

Acho que voto em Pledge mais porque me fez chorar depois de ver o PV completo.

07. Como descobriu o site The Gazette Brasil e o que acha dele ?

Não tenho certeza de como encontrei o site, acho que foi procurando uma entrevista e acabei achando o The Gazette Brasil com várias traduzidas. Aprovo muito a iniciativa de vocês de criarem um site assim, com informações atualizadas e traduzindo muitas coisas. Infelizmente não consigo comentar no site de vcs, ainda não sei porque, mas sempre da erro na hora que eu tento ¬¬’.
Acompanho frequentemente este site desde 2009, e posso dizer com muita certeza que o conteúdo de vocês é um dos melhores que já encontrei daqui do Brasil.
Aproveito para dar meus parabéns e deixo aqui uma dica: Poderiam legendar o DVD do NLSB no Tokyo Dome? Se quizerem, posso até mesmo comprar o DVD legendado de vcs!




Uma música marcante: Miseinen. SEMPRE choro quando assisto eles tocando essa música em qualquer um dos shows.

Uma composição:
Composição de melodia né? Se for isso mesmo acho que Shadow VI II I.


A melhor frase: Além daquela que já tem no final do layout do site, essa sempre me fez rir: “Bem, para todas as mulheres por aí, por favor sempre me vejam em seus sonhos” – Reita, NeoGenesis 32.

Melhor performance em DVD:
Standing Live tour 2006 "Nameless Liberty.Six Guns".


Qual visual você prefere?
: Hmm, fico entre Cockroach e DIM. Adoro aquela roupa vermelha do Ruki, embora eu prefira ele de cabelo mais compridinho como no Invisible Wall. Fora o Ruki, o resto estão muito lindos em DIM, principalmente o Kai com aquele cabelo! *-* Ficou mais másculo, não sei. Só o Reita, que gostei mesmo do visual dele em uma revista que ele aparece com o Kai, não lembro qual revista era, mas ele tava de bandana preta na cara e o cabelo dele estava totalmente arrepiado pra cima.


A melhor música de 2002 até 2010?
: Ahh, difícil! Escolho Miseinen pelo mesmo motivo que dei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Sintam-se livres para comentar!Por favor respeitem as regras para melhor convivência dos visitantes e dos staffs, evite brigas e discursões.

- Não crítiquem o site, não ofenda ninguém seja visitante ou staff. Educação é bom todos gostam.

- Não faça críticas, não poste letra de música, não peça parcerias, não peça para reportar erros,não faça propaganda de outros sites,blogs,forum o que for! mandem-nos um e-mail para isso.

- Por favor tentem escrever de modo que todos possam entender,use o português corretamente!

- E o mas importante,não ameacem,xinguem ou ofendam ninguém,seja visitante ou staffs. Para críticas sempre entrem em contato conosco.