sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

RUKI - PROFILE

Nome: Ruki
Nome Verdadeiro: Matsumoto Takanori
Posição: Vocal
Data de Nascimento: 01 de Fervereiro de 1982
Terra Natal: Kanagawa
Signo: Aquário
Tipo Sangüio: B
Altura: 1,62cm
Tamanho do sapato: 25.5cm
Tamanho do anel: Dedo médio - 17
Piercings: 5 na orelha direita
Cores: Dourado, roxo, vermelho, preto, prata
Comida que não gosta: Pimenta verde e feijão
Bebida Favorita: Child Lwai Apple
Marca: Pink Dragon, The Gambler$, Bounty Hunter, Creamsoda, Rude Gallery, Harugin
Perfume: Bvlgari
Hobbies: Shopping
Coleção: Harugin (?)
Cigarro: Pianissimo
Animais: Cachorro e Gato
Tipo que gosta: Confiante e Encantadora
Família: Pai, Mãe, Imão mais velho
Primeiro Cover: Sex Pistols - Bodies
Influência: Luna Sea
Bandas Anteriores: Mikoto, Ma'die, Kusse, Kar+te=zyAnose



I)Ensino Fundamental

Ele nasceu em Kanagawa Prefecture e ele tem um irmão 9 anos mais velho. Seus pais foram rigorosos e desde o ensino fundamental ele foi uma criança ocupada, aulas de caligrafia, ábaco(1), aulas particulares e escola de natação, embora pareça, na realidade, ele estava sempre furtivamente “jogando truant(2)” pelas costas de seus pais. Ao que parece, ele sofreu algum trauma nesse período que o fez odiar o Famicon.

Influenciado por seu irmão mais velho, ele ouviu “Vanishing Vision” do X-JAPAN, mas devido ao seu extremo cover, ele levou uma boa bronca. As outras canções que ouviu por influência de seu irmão foram Halloween, Guns 'n' Roses e outros metais. Além disso, a partir dessa época, ele passou a ter uma preferência por assistir filmes de terror e de ter sido influenciado por The Terminator [O exterminador do Futuro] .Para uma performance durante uma viagem de campo em seu terceiro ano do ensino fundamental, ele e um amigo decidiram formar uma banda e ele se estabeleceu na bateria através de um jogo de Janken. Eles se apresentaram com “Bodies” do Sex Pistols. Esse foi o primeiro “live” de sua vida.

II) Ensino Médio e Depois

Ele entrou em uma escola centrada para as artes e com um amigo da escola, formou uma banda chamada 'Kusarigama'. Ruki, no momento, não era de todo visual kei, e em vez disso tinha o cabelo espetado, pêlos faciais cresciam, tingiu seu uniforme de violeta e o cortou, prendendo-o com alfinetes de segurança, no chamado "Punk Fashion”, e foi muito diferente de seu estilo atual.

No verão de seu terceiro ano do segundo grau, ele fugiu de casa, iniciando as atividades de sua banda, e entrou na banda de seu amigo como um membro suporte, onde ele entrou no Make-Up [maquiagem] sobre as circunstâncias “porque era uma banda de Visual Kei” e recebeu um choque de sua confecção, assim, ele decidiu que a partir de então ele estaria indo para rota Visual. A primeira banda de Visual Kei que ele formou foi “Mikoto”.

Durante seu período na banda Mikoto, enquanto tocava numa casa de shows em Yokohama, em uma performance de bandas v.s bandas, ele conheceu Uruha e Reita do “Karasu” e ficou encantado com os dois, ele então permitiu-se romper com Mikoto. Após a separação de Mikoto, o vocalista do Mikoto, Ruki (que tocava bateria, na época) ao lado de Uruha e Reita formaram o “MADIE-KUSSE”. Logo depois, devido às direções dos membros [em relação à banda] terem começado a desfigurar, eles se separaram.
Depois do MADIE-KUSSE ter se separado, Ruki, Uruha e Reita foram convidados por um amigo do Ruki para formar a banda com temas médicos “Kar+te=zyAnose”. No entendo, eles não tinham vocalista, e com a sugestão de Uruha, Ruki decidiu ficar com os vocais. Kar+te=zyAnose se separou em apenas três meses depois da formação. Depois disso, Ruki, Uruha e Reita, ao lado de Aoi e Yune formaram o Gazette.


Lyrics

Suas letras tem mensagens fortes e suas palavras são carregadas de profundos significados. Diz-se que na música “Filth in the beauty” retrata incesto; em “Hyena” há crítica sobre ídolos e “Guren” a questão da passagem em torno de uma mulher grávida (?) e assim por diante com essas idéias, as letras também podem ser interpretadas com tais especulações.

Personalidade

Ele odeia J-POP e JE* e compôs músicas como “Anti-pop” e “Hyena” para criticá-los.
Anteriormente ele tinha sido deserdado por seu pai que usou sua banda como uma desculpa, mas depois que o Gazette ganhou fama, seu pai disse "vou torcer por você daqui pra frente" e naturalmente, parece, que eles fizeram as pazes.

Ele gosta de desenhar desde que era uma criança e faz uso dessa habilidade, ele trabalha no design para os goods da banda.

Ele diz que, para suas letras, as escreve baseando-as em períodos que está vivendo.
Sua marca de cigarros preferida é American Spirit.

Apelidos, de seus fãs, são populares: Ru-tan e Oruki, mas Aoi se dirige a ele por Ru-san.

Ele tem amigos em outras bandas de Visual Kei, como Hitsugi do Nightmare e Aki do SID. Ele também tornou-se próximo de TERU do GLAY através do designer NAL e parece que eles saem pra beber frequentemente. Uruha também se junta a eles.
Ele ama Koiwai Apple Juice(5) e Kuroyume (especialmente Kiyoharu).

Notas:

01) Ábaco – Aqueles joguinhos de aritmética pra desenvolver a mente da criança.
02) Truant – (subs)01. um estudante que permanece fora da escola sem permissão;
02.Uma pessoa que nega seu dever.
03. Ausente da escola sem permissão;
04. negligente do dever ou responsabilidade; ocioso; 05. dos, pertencentes a, ou característico de um ‘truant’. (verb, usado sem objeto) Ser “truant”.
Retirado e traduzido de um Dicionário Americano Online.
A Wikipédia classifica como “Truancy”.

03) JE – Johnny’s Etertainment. Uma famosa gravadora de boybands no Japão, responsável por grupos como KAT-TUN, Arashi, etc. Eles costumam vender MUITO bem.

04) Ele falou sobre episódio do pai no programa HeyHeyHey!, na época que eles tinham lançado “Filth in the Beauty” e o single tinha pegado a 6ª posição na ORICON.

05) Koiwai Apple Juice – Eu não sei realmente do que se trata. ACHO que é uma bebida, mas como o próximo é uma banda eu fiquei na dúvida.