sábado, 2 de janeiro de 2010

Banda

O the GazettE ( ガゼット Gazetto), é uma banda japonesa de rock e visual kei formada em 10 de Março de 2002, e que, atualmente, faz parte das gravadoras Peace and Smile Company (mesma companhia responsável por artistas como: alice nine, Kra e Kagrra, Sug e SCREW da IndiePSC) e Sony Music.

- Seus membros são:
• Ruki = vocal
• Uruha = guitarra
• Aoi = guitarra
• Reita = baixo
• Kai = bateria

- Ex-membro
• Yune = bateria


Todos os integrantes da banda usam pseudônimos no lugar de seus verdadeiros nomes.


Formado por cinco membros, o the GazettE é uma das bandas mais populares da gravadora Peace and Smile Company, gravadora esta de outras bandas como Kagrra e Alice Nine... Apesar do rock ser definitivamente a alma do grupo, eles não temem experimentar com seus sons ritmos vindos de uma ampla gama de baladas soft, punk rock e até mesmo alguns elementos de Hip-hop. the GazettE é uma banda de Visual Kei, variando agitadamente a partir de sua aparência simples, de single para single e de álbum para álbum, mas com um som inegavelmente "the Gazette" rock de ser.

(Nota: Quando a banda foi formada, the GazettE era conhecido originalmente por simplesmente Gazette, e esta forma será usada como referência durante toda a biografia, até a alteração do nome)


Inicialmente, a banda era formada com os membros Ruki (ex: Mikoto, Ma'die Kusse, Kar+te=zyAnose) nos vocais, Uruha (ex: Karasu, Ma'die Kusse, Kar+te=zyAnose) na guitarra principal, Aoi (ex: Mervilles, Artia) na guitarra base Reita (ex: Karasu, Ma'die Kusse, Kar+te=zyAnose) no baixo e Yune (bateria) e faziam parte da gravadora Matina na qual foi lançado seu primeiro single, “Wakaremichi” no dia 30 de Abril de 2002.

Algum tempo depois, com pouco menos de dois meses da banda completar um ano, Yune decide sair em 21 de Janeiro de 2003. Não demorou muito para a banda encontrar outro baterista, e logo Ruki apresenta Kai, amigo de Yune, que se une ao GazettE. Um mês depois depois eles assinam contrato com a gravadora PSC, Peace and Smile Company. E em Maio é lançado o primeiro EP, “Cockayne Soup”.
No mesmo ano, eles iniciaram sua primeira tour com a banda Hanamuke. Ao longo da tour as bandas colaboraram com duas músicas. Uma segunda tour foi seguida dessa, desta vez com a banda Vidoll e as duas bandas juntas foram assunto da edição de novembro da revista CURE, focada em bandas de Visual Kei.
No começo de dezembro eles tocaram num show com o Deadman. Em 28 de Dezembro eles se apresentaram na Fool's Mate magazine's Beauti-fool's Fest ao qual mais tarde seria lançado um DVD.

No ano seguinte, em 16 de Janeiro de 2004, eles gravaram uma perfomace solo one-man no Shibuya AX, que mais tarde foi lançado o DVD Tokyo saihan - Judgement Day, com a abertura de seu fã-clube oficial. Em 30 de março de 2004, eles lançaram o mini-album Madara, que pegou o #2 no Oricon Indie Charts. Madara foi seguido em Maio, com um DVD ao qual continha seis PVs e um comentário de estúdio. No mesmo mês, Gazette teve sua participação na Shoxx magazine's Expect Rush III, um catálogo de artistas independentes de Visual Kei. Um segundo live DVD, Hensei Banka, foi lançado em Agosto. Durante Setembro e Outubro eles realizaram uma tour ao lado de outras bandas da PS Company Kra e BIS (a segunda não faz mais parte da gravadora).

Perto do fim do ano, a banda lançou um segundo DVD ao vivo e deu aos fãs o que eles estavam esperando por quase dois anos, seu primeiro álbum completo. Em 13 de Outubro de 2004, o GazettE lança seu primeiro full-album, Disorder, que pegou o TOP 5 na indie Oricon Daily Charts. Depois de 2004, no inicio de 2005 começa sua tour, lançando o mini-album Gama em agosto.

Em 2005, o Gazette pareceu ocupar a maioria de seu tempo em turnês, já que eles passaram meses em turnês pelo país. Eles lançaram alguns itens entre as turnês, entre eles o single Reila, em Março, que se tornou um grande sucesso, sendo o quinto single independente mais vendido no ano, e o photobook "Verwelktes Gedicht" em Setembro. Depois disse eles tiveram um pequeno descanso até Dezembro, quando participaram da turnê "PEACE & SMILE CARNIVAL TOUR 2005" e lançaram o maxi-single Cassis, o último single lançado com o nome Gazette. A música “Cassis” é considerada um dos maiores sucessos da banda. Em Dezembro, eles participaram novamente do Beauti-Fool's Fest e embarcaram em uma pequena turnê.

Em 2006 foi um ano extremamente ocupado para o Gazette. Mudaram o nome de 'Gazette' escrito em caracteres japoneses, para the GazettE, escrito em inglês. Em 08 de Fervereiro de 2006, eles lançaram o seu segundo full-album, NIL, que incluiu um first-press edition e um regular-press edition. Com este álbum eles iniciaram uma turnê absolutamente massiva, rodando todo o Japão em mais de 30 espetáculos, O ultimo show da turnê encerrou no Nippon Budokan, uma das mais famosas arenas do Japão, e com ingressos esgotados (Standing Live Tour 2006 – NAMELESS LIBERTY. SIX GUNS). Em Julho daquele ano, eles realizaram sua primeira apresentação europeia , Fora da Ásia, no Beethovenhalle em Bonn, na Alemanha. Os shows foram organizados pela AnimagiC, convenção alemã de anime e manga. No fim de Julho, para o delírio de seus fãs internacionais. Mais tarde naquele ano, foi criada uma versão em inglês do site oficial.

Eles terminaram 2006 e começaram 2007 com ainda mais shows e novos singles, três novos singles foram lançados, seguindo o próximo álbum de estúdio, Stacked Rubbish, este lançado em 4 de julho de 2007. O albúm alcançou a 2º posição no raking da Oricon dentro de dois dias após o lançamento. O álbum debut teve uma tour promocional entre Julho e Setembro. Quase duas grandes turnês nacionais. A primeira delas aconteceu em Julho e a segunda aconteceu no inverno. Para alegria de seus fãs internacionais, o the GazettE, também resolveu voltar à Europa para uma pequena turnê em Outubro, que passou pela Alemanha, França, Finlândia e Inglaterra. No começo de 2008 eles lançaram o single Guren.

A tour a seguir, Decomposition Beauty aconteceu entre 28 de Novembro até 24 de Dezembro de 2006, começando em Sapporo e terminando em Osaka, dessa veio mais um DVD: the GazettE – DECOMPOSITION BEAUTY tour 2006-2007 ‘Meaningless Art That People Showed’, sendo o último show da tour realizado na Yokohama Arena. O DVD foi lançado em junho de 2007.

Começa o ano 2008 com o single Guren, o the GazettE conseguiu ficar com a 1ª posição no Ranking da Oricon, no inicio da semana terminando-a com a 3ª posição, vendendo mais de 50 mil cópias. Anunciando logo depois um novo DVD para Agosto: STACKED RUBBISH tour 2007-2008 –REPEATED COUNTLESS ERROR.

Em 14 de Julho o the GazettE participou do “MUSIC JAPAN - Manatsu no Utage 2008”, se apresentando cantando as música Guren e AGONY. No mesmo programa teve participação de outras 7 bandas: alice nine, LM.C, Plastic Tree, D, Nightmare, AnCafe e MUCC.

No mesmo ano, em 2008, o the GazettE lançou o single LEECH (sanguessuga) em 12 novembro em versões CD Only e CD-DVD. Este, por sua vez, alcançou a mais alta colocação entre os singles do the GazettE até agora, ficando em 1º no dia de lançamento e em 2º lugar no ranking geral daquela semana.

Já em 2009, se iniciou com uma apresentação no show de aniversário de 10 anos da PS Company, o PEACE & SMILE CARNIVAL '09, que contou com participação de todas as bandas sob o selo na época. No dia 10 Março de 2009, the GazettE realizou o 7 seven, o show comemorando os 7 anos de existência da banda, e em 25 de março foi lançado seu novo single, DISTRESS and COMA, m novo single.Já em julho, lançaram seu 4° álbum: DIM, entrando no dia 18 de julho na turnê conhecida como Dim Scene.

Em 7 de outubro lançaram o single BEFORE I DECAY, escolhida como música tema do filme “VELOZES E FURIOSOS 4” em sua versão japonesa. Ainda em outubro, mais precisamente no dia 25, se apresentam no V-ROCK FESTIVAL '09, assim como diversas outras bandas do cenário Visual Kei e ainda a atração internacional Marilyn Manson. Apesar da transmissão do festival ao vivo pela internet, a apresentação da banda não foi mostrada.

O DVD TOUR 09 - DIM SCENE - Final at Saitama Super Arena referente ao último show da turnê deste ano foi lançado em 16 de dezembro. E, pra finalizar o ano, apresentaram o show A HYMN OF THE CRUCIFIXION, na véspera de natal, onde chegaram a tocar até mesmo músicas natalinas e anunciaram uma turnê especial para membros do fã-clube que ocorreria no ano seguinte.


Em 2010, o ano começou com a apresentação do primeiro live da turnê THE END OF STILLNESS, especial para o fã clube, que aconteceu no dia 03 de janeiro no ZEPP FUKUOKA e terminou no dia 31 no ZEPP OSAKA. Em junho, Aoi criou seu twitter, causando furor entre os fãs. Em julho lançaram o single SHIVER, cuja música homônima se tornou abertura da segunda temporada do anime Kuroshitsuji, fato este que revoltou um pouco os fãs japoneses.
Logo no dia seguinte, iniciaram a primeira parte da turnê Nameless Liberty Six Bullets. Neste show, que ocorreu no Nippon Budokan, a banda anunciou que o show final desta turnê será no dia 26 de dezembro no Tokyo Dome , maior estádio do Japão, onde apenas duas outras bandas de Visual Kei tocaram. A primeira parte da turnê deveria ter se estendido até o dia 31 de agosto, mas teve os útlimos shows cancelados por um problema na garganta de Ruki.

Ainda em agosto, lançaram a segunda coletânea de PV's, o FILM BUG II, contendo REGRET, filth in the beauty, HYENA, Chizuru (em nova versão sem cenas do filme Apartment), Guren, LEECH, DISTRESS AND COMA e THE INVISIBLE WALL.
No início de setembro foi a vez do vocalista Ruki criar seu twitter. No dia 22 lançaram o single RED, considerado incrível por outros artistas do ramo. E no dia 28, tiveram o primeiro show da turnê NLSB exibido pela emissora TV WOWOW.

A segunda metade da turnê começou em 1 de outubro e irá até 22 de novembro, terminando em dezembro com o show no Tokyo Dome.
Nesse meio tempo, a banda anunciou o terceiro single do ano a ser lançado no dia 15, também de dezembro, Pledge.


2011 estreou com a saída do mais famoso e conhecido empresário da banda, Sakai Ryou, deixando seu cargo para tomar conta de uma das bandas da Indie PSC, o D-Out, que logo se tornaria Major.
No mês de março, está prevista uma turnê exclusiva para membros do fã-clube, a LIVE 2011 TWO CONCEPT EIGHT NIGHTS ABYSS / LUCY, que terá um show especial no dia 10 de Março em homenagem ao aniversário de 9 anos de banda no ZEPP TOKYO.
Ainda em março, no dia 23, será lançado um albúm com as melhores músicas da banda lançadas de 2005 a 2009, entitulado BEST ALBUM TRACES BEST OF 2005-2009. O álbum conterá a música principal de cada single lançado nesse período, de Reila a Before I Decay. Nesse mesmo dia, será lançado o DVD referente ao show do dia 26.12.2010, o THE NAMELESS LIBERTY AT 10.12.26 TOKYO DOME. E para abril, acredita-se que será lançado o primeiro single do ano! Entretanto, devido ao grande terremoto de Tohoku ocorrido no dia 11.03, o lançamento de ambos foi adiado para 04.04. Nesse ano também foi lançado (após adiamento) um volume especial da revista Shoxx, denominado SHOXX FILE THE GAZETTE EDITION VOL 1, com quase todas as entrevistas da banda na revista de 2003 a 2006. E está previsto para maio o lançamento do próximo single VORTEX.

- Algumas curiosidades:


Aoi, sua guitarra atualmente possui um 'modelo exclusivo' confeccionado pela empresa ESP do Japão, modelo esse que conta com funcionalidades, além do design único... dentre as curiosidades esta o sistema de seleção de seus capitadores, permitindo uma enorme gama de opções timbrísticas ao intrumento em questão.
Reita, Utiliza um baixo da ESP de nome G-RF-62 que custa aproximadamente 60000yenes.
Kai, seu instrumento atualmente conta com o apoio de algumas empresas do ramo que lhe dão suporte na profissão, seja em estúdio, gravando com sua banda, que atende pela alcunha de the GazettE (ガゼット), bem como com outros artistas, como já aconteceu no passado quando da oportunidade de tocar com Miyavi.
Taion é uma música muito forte para os membros do The GazettE, a música foi escrita por Ruki, baseada no assassinato cruel de Junko. O fato marcou as páginas mais sombrias de crimes japoneses.
Reita e Uruha se conhecem desde o Ensino Fundamental, mais tarde eles conheceram Ruki.
As músicas da banda falam sobre problemas do mundo, problemas pessoais, amor, sentimentos humanos e muitas vezes mediocridade das ações do homem.
Ruki tem uma certa dificuldade pra falar em algumas entrevistas, e normalmente é Kai que o “salva” de certas situações.
Kai não disse diretamente que queria participar da banda, a primeira resposta foi algo como “Eu tenho que pensar”.
Ruki tem mania de limpeza... Apenas na casa dele!
A diferença de Gazette para the GazettE não é apenas na escrita com “the”.
Lembre-se que antes eram usados ideogramas para escrever o nome da banda (ガゼット), quando mudaram para the GazettE.