sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NLSB - MJ+ Live Report at Nippon Budokan - [22.07]

Image and video hosting by TinyPic


Há algum tempinho, o site do music JAPAN plus disponibilizou um live report sobre o primeiro show da turnê Nameless Liberty Six Bullets, que foi realizado no Nippon Budokan no dia 22 de julho desse ano. E nós não postamos porque não haviamos traduzido ainda.

E hoje finalmente conseguimos a tradução em português e postaremos aqui pra vocês. É um report longo, porém muito interessante saber como estavam os ânimos da banda para essa épica turnê. É bastante detalhado e os MC's também estão bem completos.



......................................................................................................................................

the GazettE atira ‘BALAS’ que superam o Passado.


the GazettE 'TOUR10 NAMELESS LIBERTY SIX BULLETS -01-22 de julho no Nippon Budokan


Em 22 de julho em Tokyo, o verão estava no auge. Os raios de sol estavam ficando mais fortes e as temperaturas continuavam a subir. Enquanto o sol continuava a descer, um fluxo continuo de pessoas fazia seu caminho ao Nippon Budokan. Um show do GazettE estava prestes a começar.

22 de julho marcou o começo de uma extensa turnê entitulada 'TOUR 10 NAMELESS LIBERTY SIX BULLETS -01-' e 'TOUR 10 NAMELESS LIBERTY SIX BULLETS -02-'. Apesar de alguns de vocês já saberem, neste dia foram anunciadas informações sobre o show vindouro no Tokyo Dome.

A apresentação começou com altas expectativas, e foi de encontro a exaltação e excitação. Por favor, aproveitem o live report a seguir.

Quando os fãs iam entrando no local, eles viam o palco escuro coberto de fumaça. Plataformas elevadas se estendiam dos lados esquerdo e direito do palco. Eventualmente, um staff aparecia e fazia um círculo com os braços. Então, os alto-falantes anunciaram que o show estava para começar. As luzes foram apagadas. Gritos encheram o Nippon Budokan. Uma música gravada soou pelas caixas de som. Um cartaz bordado com o logo da turnê, um lustre e uma cortina vermelha foram baixados. Enquanto a decoração do palco gradualmente tomava forma, o público começou a bater palmas e gritar.

KAI, URUHA, REITA, AOI e RUKI apareceram. Ruki agarrou o microfone, e então os 5 membros se agruparam na frente da bateria. A música gravada parou, sinalizando o começo da turnê do GazettE. Um facho de luz vermelho iluminou KAI.

Riffs agressivos das guitarras ressoaram através da casa. As multidões deram vivas bem alto. Chamas apareceram no palco. A primeira música da noite e a primeira música da extensa turnê foi ‘Nausea & Shudder’.

URUHA, REITA, AOI e RUKI se afastaram da bateria para suas respectivas posições. O palco vermelho estava cheio de luzes verdes e brancas. As luzes começaram a brilhar na direção da plateia. RUKI gritou. Todos começaram a fazer bate-cabeça loucamente. As luzes tornaram-se uma quantidade incontável de cores enquanto URUHA e AOI tocaram seus solos. RUKI estava de costas para o público. Ele estava movendo seu corpo no ritmo das batidas da bateria.

A grande parede de sons nunca parou. A banda começou a tocar o novo single SHIVER, lançado no dia 21 de julho. A canção fez parecer que muitos fogos de artifício explodiam no palco. URUHA mudou para uma guitarra branca para seu solo. Ele olhou em direção ao teto, tirando gritos das fãs. No centro do palco, RUKI levantou seus punhos. A música terminou com um solo de AOI. REITA apontou o dedo indicador para o céu. O público seguiu o exemplo. Isso uniu a todos e criou uma cena emocionante.

Depois de uma performance solo do baterista KAI, RUKI gritou “Mexam-se!”. Junto com a melodia, os fãs começaram a pular e balançar as cabeças. Logo antes do refrão, todos pularam juntos ao mesmo tempo. Depois, RUKI atiçou a platéia gritando “Isso não vai mexer nada!”. REITA levantou seu baixo no ar e levantou seus punhos.

"Hey! Budokan, como vocês estão? Mais uma longa turnê começou, mas não pensem. Apenas fiquem loucos. Vamos continuar!”

A plateia respondeu a RUKI entusiasticamente. A banda seguiu com outra música rock 'n' roll. RUKI gritou “Balancem suas cabeças!”. Tanto os fãs como os membros começaram a chacoalhar as cabeças. URUHA, AOI e REITA mudaram de posições enquanto tocavam ao mesmo tempo. REITA chamou AOI com um dedo. Os dois se encararam e então pararam de tocar.

Quando a 6ª música começou, luzes avermelhadas parecidas com sirenes piscaram sobre a plateia. Os fãs continuamente chamavam os nomes dos membros. Com a fumaça baixando, uma lenta e profunda melodia encheu a casa. RUKI sussurrou a letra, e sua voz ecoou por todo o Hall. Então, com um grito de RUKI, a música imediatamente ganhou velocidade. REITA se juntou e os 2 membros gritaram entre eles. Os sons distorcidos das guitarras terminaram a música. Enquanto luzes vermelhas continuavam a iluminar o palco, a única coisa que podia ser ouvida era a música gravada nas caixas de som. Eventualmente aquilo terminou também, deixando o palco em completo silêncio.

Uma melodia diferente soou pelas caixas, sinalizando o começo de NARAKU. RUKI cantou com paixão, juntamente com a melodia que capturou o público. Os sons da guitarra de URUHA aumentaram durante o solo. RUKI, e então REITA se inclinaram para baixo em meio às batidas pesadas. AOI olhou para cima. KAI usou todo seu corpo para calorosamente tocar a bateria e apoiar a melodia. A música abruptamente chegou a uma pausa. As luzes do palco foram apagadas.

Um por um, raios de luz começaram a brilhar sobre o palco escurecido. Mais raios se ascenderam no ritmo dos sons. A parede ao fundo do palco, atrás dos membros mostrou um video de sangue descendo por um ralo. E então mostrou gotas de chuva. Isso fez os membros na frente do palco parecerem mais como silhuetas de si mesmos. O palco foi inundado por luzes vermelhas, que estavam especialmente fortes em volta da bateria de KAI. RUKI se inclinou e colocou a mão num pedestal no centro do palco. Os membros continuaram com suas performances intensas e sua música foi então acompanhada pelas luzes com formato de flores. A tela mais uma vez mostrou o vídeo de sangue descendo pelo ralo. Então a música terminou.

2 canhões de luz brilharam direto através do palco, em direção aos últimos acentos da plateia. RUKI montou o pedestal e as luzes fizeram sua sombra dançar pelas paredes atrás dos fãs. Em meios às fortes luzes, RUKI começou a cantar'体温 / Taion' sem seu microfone. Ele então começou a usa-lo, e a bateria e guitarras se juntaram a ele. As luzes criaram sombras parecidas com aquelas de um projetor de filmes. RUKI se abaixou e sussurrou, REITA o cobriu. AOI balançou a cabeça suavemente. URUHA arqueou suas costas durante o solo. Uma imagem de uma mulher foi mostrada na tela atrás dos membros.

Palavras como “resposta sem voz” e “sonho feio” cobriram o rosto dela. As flores ao lado dela começaram a murchar. Então uma aranha subiu em seu rosto. O palco vermelho pouco iluminado foi preenchido pelos urros mortificantes de REITA. Era uma visão linda e trágica ao mesmo tempo. Os sons da guitarra de AOI envolveram a música. Altos gritos irromperam da multidão.

Uma música gravada, ao mesmo tempo que uma batida soaram como se fosse um coração batendo, ressoando através da casa de shows. Uma luz fraca iluminou o hall.

RUKI disse “O título dessa turnê é ‘SIX BULLETS’. É o mesmo nome que a turnê ‘GUNS’ que fizemos no passado. Seu significado é para transmitir uma mensagem. A turnê anterior foi muito significativa para o GazettE. Esta turnê é para mostrar como não somos os mesmo que éramos antes, e agora vamos evoluir, seguir em frente, correr para sempre e nos lançarmos. Escolhemos o título como marca de como ainda iremos ganhar mais velocidade. Vamos ficar selvagens como nunca, com uma determinação renovada, até o dia em que morrermos. Isso inclui todos aqui. Hoje, vamos botar tudo para fora a ponto de sentir que vão realmente morrer…. Não, vocês realmente devem morrer. Não nos apresentamos ao vivo há algum tempo, então podemos estar nos segurando um pouco. Mas sabemos que vocês podem fazer melhor que isso.” Os fãs responderam com aplausos.

RUKI gritou “OK! Budokan! Vamos matar vocês! Tentem nos matar!”

Os fãs responderam aos chamados de RUKI. A platéia começou a bater palmas ritmicamente. Com URUHA provocando a multidão, a banda começou a tocar ‘CARRY?’. A tela no palco mostrou imagens de vitrais manchados, como aqueles do lado de fora de igrejas. As batidas rítmicas do refrão deram lugar a um som mais obscuro e pesado. RUKI gritou “Isso não é o suficiente para fazer esse lugar tremer!”. Todos dentro da casa pularam. Pareciam que ondas se agitavam entre os acentos.

Sem um momento sequer de descanso os membros continuaram com 'The $ocial riot machine$'. As cortinas no fundo do palco se abriram para revelar um novo conjunto de cortinas. As novas cortinas pareciam com uma encosta de um penhasco. REITA fervorosamente chacoalhou sua cabeça. URUHA levantou suas mãos e encorajou os fãs a ficarem ainda mais selvagens. O público nos acentos da pista estavam se movendo e trombando uns com os outros. A banda e a multidão continuaram a ritmicamente fazer headbangs. URUHA, AOI e REITA se juntaram ao redor do microfone e gritaram "1 2 3 4 5 6 7!" RUKI sedutoramente balançou seus quadris. Com as mãos ele fez gestos como se estivesse cortando a propria cabeça. E então se moveu em direção a KAI, que estava apaixonadamente acertando a bateria sem pausas. Eles simultaneamente pararam de se apresentar.

Com os sons ecoando através do hall, RUKI gritou para começarem a próxima música. O momento animado criado por 'The $ocial riot machine$' continuou com 'HESITATING MEANS DEATH'. Luzes azuis piscaram e mudaram para uma paleta de diferentes cores juntamente com as batidas de KAI. AOI e URUHA subiram na plataforma central e tocaram juntos. RUKI e REITA fizeram o mesmo em seguida. Então os 4 membros andaram para a frente do palco e fizeram bate-cabeça. KAI também estava chacoalhando loucamente a própria cabeça. No fim da música os membros gritaram em voz alta uma última vez. Os sons apaixonados da bateria, guitarras e baixo envolveram a música. As luzes no palco se apagaram.

RUKI se dirigiu aos fãs. “Hey! Budokan! Me mostrem algum esforço! Vocês não estão levando a sério, estão? Vocês precisam fazer melhor que isso! Estão prontos?”. Os fãs concordaram. Os membros concordaram enquanto ainda seguravam seus instrumentos. “Todo mundo, venham nos pegar!”. A banda começou HEADACHE MAN. ?URUHA mudou para uma guitarra em forma de ‘V’ e correu através das plataformas elevadas. A casa toda foi banhada por luzes brilhantes. Luzes brancas piscaram do palco em direção a platéia. Os fãs dançaram juntos, agindo como se fossem um. KAI olhou fixamente através da casa de shows. Com RUKI liderando, os membros e os fãs cantaram. Isso logo animou o público.

"Vocês tentem e nos sigam! Como se suas vidas dependessem disso. Vamos lá!”. O MC de RUKI foi rapidamente seguido por 'DISCHARGE'. Plumas de fumaça de novo instantaneamente cobriram o palco. RUKI ouviu atentamente os fãs cantando. Ele olhou ao redor para o público, como se fosse para checar cada rosto individualmente.

RUKI energicamente gritou "Budokan! Essa é a última música!”. Os hi-hat's de KAI podiam ser ouvidos claramente através do local. Isso iniciou a última música da parte principal do show, “Filth in the Beauty”. AOI arranhou sua guitarra acústica. Os sons roucos da guitarra de URUHA encheram o hall. Os membros e os fãs cantaram e pularam juntos, em perfeita sincronia. KAI observava tudo enquanto sorria alegremente. A intensidade das pessoas dentro do Budokan estava no auge. REITA levantou seu baixo. URUHA jogou beijos em direção a platéia. Cada membro expressou seus agradecimentos de seu próprio jeito e então deixaram o palco.

Os cantos e palmas por encore ficaram mais altos em meio ao hall escuro. As luzes do palco foram acesas novamente. Do lado esquerdo do palco REITA apareceu usando uma bandana que cobria sua boca. KAI entrou no palco pelo lado direito. Ele estava usando uma camiseta e um colete de capuz.

REITA disse “A turnê começou. Graças a vocês, o tempo está muito bom para um show do GazettE. Estávamos esperando que pudéssemos aproveitar a turnê bem até o final do ano. Então por favor venham nos ver! Budokan! Vamos continuar!”. KAI em seguida perguntou “Estão prontos para mais?”. Então REITA e KAI agilmente e agressivamente começaram a se apresentar.

REITA tirou a bandana que cobria sua boca e gritou “Conseguem voar, Budokan? Vamo lá!!”. REITA continuou a chamar o público, que respondia entusiasticamente. Eventualmente os dois membros terminaram sua apresentação ao mesmo tempo, enquanto encaravam um ao outro.

KAI disse “Estou me divertindo muito hoje. Eu realmente estive ansioso por esta noite… mas não sou muito bom em expressar isso em palavras, então ao invés disso estou usando minhas habilidades como baterista para isto!”. KAI disse isso enquanto erguia seu braço e então batia na bateria. “Quero que todos tenham certeza de conseguirem nos acompanhar. Vamos fazer isso juntos. Budokan, aqui vamos nós!” Ele então soltou o microfone, mas seus girtos ainda podiam ser captados por ele. “Vamos lá!!”

Enquanto os fãs começaram a bater palmas firmemente, KAI começou uma apresentação solo de bateria. Então URUHA e AOI apareceram, e juntamente com REITA rodearam o pedestal no centro do palco. “Obrigado! Ainda temos muito a fazer!”. RUKI apareceu pelo lado esquerdo do palco. A banda começou a tocar 'SWALLOWTAIL ON THE DEATH VALLEY'. RUKI animadamente gritou "Hooo! Yeah!". Ele posicionou um dedo nos lábios, o que fez a multidão ficar louca. Enquanto a música prosseguia, a intensidade de todos dentro da casa continuou a crescer. URUHA deslizou através da plataforma elevada. A platéia pulava pra cima e pra baixo.

RUKI disse "Hey! Budokan, vamos lá!” Um KAI sorridente criou uma batida firme. RUKI espirrou água de sua boca. Junto com RUKI , todos os outros membros alternaram turnos para agarrar o microfone e cantar. Eles constantemente mudavam posições enquanto corriam. “Okay! Budokan, vamos ouvi-los gritar mais alto!”. Depois do pedido de RUKI ao público, os membros começaram a bater palmas. A letra da música apareceu na tela. Todos os fãs começaram a cantar. Bem no final, tanto os membros quanto a platéia cantaram juntos. Suas vozes continuaram a reverberar através do Budokan mesmo depois que a cantoria parou.

RUKI então disse “Faz tempo desde que nos apresentamos pela última vez, então tudo parece uma nova experiência. Me lembrou de como são os shows. Eu havia esquecido como ficar louco com vocês podia ser tão poderoso assim. Mas eu acho que podemos ir um pouco mais fundo. Se todos aqui pudessem se divertir ainda mais, eu acho que posso ficar satisfeito. Nos mostrem tudo que têm. Okay?”

Os urros da multidão obviamente significaram “Sim”.

RUKI gritou “Esse é o primeiro dia de turnê! Não vamos nos segurar! Então vamos lá! Nos mostrem o que realmente vocês podem fazer!”. Então todos dentro do Budokan começaram a se ajoelhar. Isso sinalizou o começo de '関東土下座組合 / KANTO DOGEZA KUMIAI' ['Dogeza (土下座)' significa ‘prostrar-se’.] Enquanto protrados, os fãs começaram a violentamente fazer bate-cabeças. REITA correu através da plataforma elevada que se estendia do lado direito do palco. URUHA foi para a que ficava na esquerda. RUKI e URUHA se ajoelharam e se encararam na plataforma da esquerda. Os 5 membros correram por todo o palco. Parecia que não apenas a casa de shows, mas todo o ar ao redor dos fãs estava chacoalhando também. RUKI gritou "Obrigado, Budokan. Vamos terminar! Vamos terminar com uma explosão. Estão prontos? Fiquem loucos!!”. Depois de uma pequena pausa ele disse “Essa é a última música ‘LINDA’”.

REITA ditou o ritmo. AOI usou suas mãos e KAI suas baquetas para manter o ritmo. O público logo os seguiu ritmicamente batendo palmas. Eles usavam seus corpos inteiros para bater cabeça. Os membros alternavam posições. Os 3 membros usando instrumentos de corda foram até o microfone e gritaram. Enquanto o solo de AOI continuava, REITA acelerou através da plataforma da esquerda do palco. URUHA foi para o outro lado. “Essa é a última parte. Vamos lá!”. A platéia começou a cantar. Enquanto sorriam, eles também começaram a dançar. REITA levantou seu braço e balançou para os lados. URUHA tocou um solo na plataforma elevada. AOI bateu palmas junto com os fãs. Nesse ponto, a excitação alcançou o auge naquela noite.

RUKI repetidamente gritava “Obrigado! Budokan!”. Mesmo depois que a música acabou, a multidão continuou a gritar. O barulho era tão alto quanto a música tocada pela banda. Os membros agradeceram aos fãs e deixaram o palco. O entusiasmo dos fãs sem dúvidas deve ter ajudado os membros a ganharem confiança e motivação em relação à turnê. Apesar das luzes do palco terem se apagado, os urros de aprovação dos fãs nunca acabavam. E como em resposta ao entusiasmo dos fãs, o vídeo na tela anunciou que o GazettE estaria tocando no Tokyo Dome.

the GazettE agora adquiriu um novo conjunto de ‘BALAS’. Para o show final de sua longa turnê, eles escolheram se apresentar no Tokyo Dome, no dia 26 de dezembro. Com essa apresentação em mente, eles também decidiram lançar novos singles durante setembro e dezembro [RED que já foi lançado e Pledge que está previsto para dezembro]. As ‘BALAS’ do GazettE foram atiradas e estão fadadas a causar ondas durante a última parte de 2010. Para onde estão direcionadas as ‘BALAS’ que carregam a determinação dos membros? Isso com certeza será interessante para qualquer fã de música, incluindo você.


Set List

SE
01.Nausea & Shudder
02.SHIVER
03.AGONY
MC
04.BEFORE I DECAY
05.Hyena
06.13 STAIRS[-]1
07. Naraku
08. Bath Room
09. Taion
10.Carry?
11.The $ocial riot machine$
12.HESITATING MEANS DEATH
13.HEADACHE MAN
14.COCKROACH
15.DISCHARGE
16.Filth in the beauty

ENCORE

EN01. Ride with the ROCKERS
EN02. SWALLOWTAIL ON THE DEATH VALLEY
EN03. Anti pop
EN04. KANTOU DOGEZA KUMIAI
EN05. LINDA ~candydive pinky heaven~


...................................................................................................................................................

Para quem quizer a tradução original em inglês Clique Aaqui.

Créditos:
MusicJapanPlus.
Japonês: Misaki
Inglês: Shin Kosuge e Kai M.
Português: ~Mari~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Sintam-se livres para comentar!Por favor respeitem as regras para melhor convivência dos visitantes e dos staffs, evite brigas e discursões.

- Não crítiquem o site, não ofenda ninguém seja visitante ou staff. Educação é bom todos gostam.

- Não faça críticas, não poste letra de música, não peça parcerias, não peça para reportar erros,não faça propaganda de outros sites,blogs,forum o que for! mandem-nos um e-mail para isso.

- Por favor tentem escrever de modo que todos possam entender,use o português corretamente!

- E o mas importante,não ameacem,xinguem ou ofendam ninguém,seja visitante ou staffs. Para críticas sempre entrem em contato conosco.