sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NLSB - Live Report do Show de Kochi!

Trago há vocês o live report do show de Kochi, cujo foi nesse show que o Ruki perdeu sua voz durante o live.

Este live report foi traduzido somente as partes mas importanes, então se você quizer ler ele todo, no final está postado os créditos.

Vamos ao Live Report:

Setlist:
SE
Shiver
Agony
Hyena
Toguro
Naraku
Swallowtail On The Death Valley
Ruder
Erika
Bath Room
Taion
Shikyuu
Guren
The Social Riot Machines
Carry?
Hesitating Means Death
Headache Man
Filth In The Beauty
Cockroach

Encore
Ride with the Rockers
Akai One Piece
14sai no waifu
Anti Pop
Kantou Dogeza Kumiai
Linda ~Candydive Pinky Heaven~

_________________________________________________________________

[...]"Quando ouvimos o anúncio de que o show ia começar e todos nós nos levantamos, eu me debrucei na grade em minha frente para ter certeza que aguentaria na hora do headbanging. Nessa hora, a garota ao meu lado também se desculpou com antecedência, caso nós batessemos as cabeças acidentalmente durante o show. Elas são tão legais quando fazem isso. Enfim, enquanto me debruçava sobre a grade, eu percebi que a mesa onde eles controlam o palco estava logo abaixo de nós. Eu também vi de relance a setlist que estava colada lá, mas tive que me conter para não ler. Depois de todas as reclamações no Budokan por saber metade da setlist antes, eu não ia estragar a surpresa dessa vez.

As luzes se apagaram por volta das 18:10 e a SE começou. Eu ainda amo aquela SE. ♥ Como sempre, Kai foi o primeiro a entrar no palco. Ele não estava usando seu colete preto desta vez, apenas a camisa. Uruha, Reita e Aoi o seguiram logo. Aoi fez sua entrada típica de andar até seu lugar, fazendo um show de andar em volta e voltar para trás dos auto-falantes para pegar sua guitarra. E como antes, Ruki demorou até bem no fim da SE para aparecer.

Pela primeira vez até agora, eles começaram com SHIVER e mais uma vez eu estava olhando para Kai. Sério, essa música é um tanto difícil e todos os seus membros estavam fazendo coisas completamente diferentes. Ele realmente é um ótimo baterista. ♥ SHIVER foi seguida por AGONY e HYENA e eu finalmente pude testar a grade na prática. Sim, funcionou perfeitamente para o headbanging. Durante Hyena, quando Ruki normalmente finge cortar a garganta de Uruha, ele agora meio que abraçou o guitarrista por trás. Ele também tentou se apertar o mais próximo possível de Uruha . Eu disse isso antes, mas particularmente prefiro algo assim do que qualquer coisa pervertida que eles possam inventar.

Depois que Hyena terminou e eles tiveram uma pausa para beber algo, eu não pude evitar de me abaixar para olhar a setlist e ver o que estava por vir. O que eu vi é que tinha um MC marcado para esta pausa. Eu olhei para Ruki, mas ele estava bem mais concentrado em beber água e não parecia de jeito nenhum que pretendia falar algo em breve. Eu me voltei para a setlist e fui apenas capaz de ver que as próximas duas músicas tinham nomes que continham dois kanjis. Não ajudou muito. Eu estava tentando pensar em duas das músicas mais rápidas da banda que continham dois kanjis no nome, quando Ruki voltou para a frente do palco, esperou até que todos estivessem em silêncio novamente e então começou com “gururi gururi”. Bem, apesar de TOGURO nunca ser tocada na seção de músicas lentas dos shows deles, eu também não considero uma música realmente rápida. Então eu provavelmente não teria pensado nela mesmo se tivesse mais tempo para pensar em possibilidades de músicas. De qualquer maneira, eu a amo ao vivo! É um ótimo equilíbrio entre todas as músicas quando você tem de supostamente pular ou bater cabeça. E os rapazes realmente se empolgaram nesta música. ♥

Eu fiquei realmente surpresa quando tocaram NARAKU como quinta música. Até agora na turnê eles apenas a tocaram como oitava ou nona música, normalmente no começo da seção mais lenta, no meio da parte principal. Então tocá-la assim tão cedo foi uma inesperada porém não desagradável mudança. Bem como em TOGURO, os caras realmente tocaram com todo coração, o que é algo que gosto de assistir. No fim da música, Ruki não caiu de joelhos como das vezes anteriores, provavelmente porque ele não precisava dar esse efeito para a entrada da próxima música. O humor solene de NARAKU foi removido quando eles tocaram SWALLOWTAIL ON THE DEATH VALLEY depois dela. É uma de minhas músicas favoritas ao vivo, apesar de ter precisado de alguns shows em março para aprender o furi direito.

Depois de SWALLOWTAIL ON THE DEATH VALLEY, Ruki fez um MC curto, começando com “Já faz tempo” e então perguntando quanto tempo fazia desde a última vez que tocaram em Kochi. Mãos levantandas na platéia mostrando 3 dedos e as pessoas gritavam “Faz 3 anos!”. Ruki apenas fingiu não notar e disse “eh? Quanto? 5 anos?”, que ganhou uma resposta de “3 anos!”. Ruki continuou com seu jogo. “4 anos?”. A platéia respondeu “3 anos!”. Até que finalmente Ruki afirmou “ah, 2 anos!”, o que fez todos rirem. Ele também perguntou “Quantas pessoas de Kochi?” e haviam muitas pessoas de lá. Ruki então perguntou se queríamos mais, e queríamos, e então continuamos com RUDER.

Foi durante RUDER, quando ambos estavam tocando na plataforma central, que Uruha besliscou a coxa de Aoi. Uma vingança por todas as coisas que Aoi sempre faz, ou tenta fazer, com ele? Eu também percebi que não importava quando esses dois tocassem juntos, eles falavam muito e normalmente também havia risada envolvida. Antes do curto solo de Reita em RUDER, Ruki anunciou que no baixo eles tinham “Rrrrrrrreita!”.

Quando Ruder terminou, eu rapidamente calculei que estava na hora das músicas mais lentas. Apesar de ter visto a setlist, mesmo tendo sido rapidamente, eu de algum modo consegui perder completamente ERIKA. Nos shows anteriores eles tocaram KANSHOKU antes de SHIROKI YUUUTSU e SHIKYUU antes de GUREN, então quando ERIKA começou eu estava pensando que não poderia ter simplesmente perdido NAKIGAHARA ou algo mais naquela lista. Durante ERIKA eles mostraram um vídeo de um desenho de uma garota, o mesmo vídeo que usaram durante a turnê de DIM SCENE. De qualquer modo, foi seguida por BATH ROOM, que eu na verdade tinha visto na setlist, mas tinha esquecido completamente. Quando a música começou, a platéia reagiu com um “Oooh!” que foi exatamente o que aconteceu em todos os shows anteriores que eu os vi tocarem-na. Bath Room é uma música do Aoi , ele sempre parece dar o máximo quando eles a tocam e dessa vez não foi exceção. ♥

No fim da música, Ruki caiu de joelhos, descansou a cabeça na plataforma em sua frente e abaixou o microfone para ficar próximo de sua cabeça. Nessa hora, eu tive a dica do que eles tocariam em seguida, e acabou sendo verdade quando Ruki arranhou a plataforma. Eu meio que teria pensado que vê-los apresentar TAION pela quarta vez seria mais fácil. Bem, eu estava tão acabada quanto das outras vezes, talvez ainda mais. Como sempre, Ruki começou a música com “Douka hidoi yume da to kotaete hoshii”, cantando essa parte sem microfone. Mas como sua cabeça ainda estava deitada na plataforma e o microfone estava bem a seu lado, a voz dele ecoou por todo o local bem misteriosamente. Ele então se levantou e cantou “dore dake sakebi modae kurushimeba ii”, ainda sem microfone, e então a música realmente começou. A maior parte do tempo durante suas músicas lentas eu presto atenção em Ruki. Ele simplesmente rouba o show e não consigo evitar. Dessa vez eu observei Kai, o que na verdade é algo que faço bem frequentemente, mas ainda não havia feito durante TAION. Ele estava tocando a bateria como se estivesse com dor e quando a música chegou ao fim, ele jogou a cabeça para trás e cantou junto a parte “waratte mitai” que foi o ponto de ruptura para mim. No dia anterior eu havia tido uma conversa com a Ayu sobre o Kai e como ele se tornou mais quieto e nem de perto sorri como antes. Então, com isso em mente, e vendo-o cantar junto a parte do “quero tentar sorrir” foi demais para mim. Sendo assim, eu diria que essa foi a performance mais dolorosa de TAION que eu já vi. Pode ser também que eu não fosse a única pensando isso. É comum bater palmas depois que uma música termina nessa seção de músicas mais lentas. Desta vez ninguém aplaudiu. O hall ficou completamente em silêncio depois.

TAION foi seguida de SHIKYUU, o que deixou claro que GUREN viria em seguida. Foi durante essa música que percebi que se me debruçasse sobre a grade em minha frente, podia sentir as batidas mais graves da bateria de Kai contra meus joelhos. Não preciso dizer que fiquei ali até o fim da música. Depois de GUREN, o público aplaudiu, mas então o silêncio veio em seguida. Demorou um pouco, mas então alguém gritou por Ruki. Alguém mais foi encorajado a gritar por Uruha, mas ainda estava bem silencioso no local. Acho que alguém mais notou isso, já que uma voz masculina distinta pode ser ouvida gritando algo como "Yihaa!". Aquilo com certeza acabou com a tensão já que todos explodiram na gargalhada. E apesar do rosto de Kai estar escondido atrás de uma toalha, pelo fato de seus ombros estarem mexendo, dava pra dizer que ele também estava rindo.

Para seu próximo MC, Ruki começou comentando brevemente sobre aquele "Yihaa!", mas não lembro exatamente o que ele disse. Porém ele gostou. E nos agradeceu por um show divertido.
“Obrigado… a vocês que… se divertem conosco… nos lives”
Como sempre, quando ele diz coisas assim, ele faz uma pequena pausa quase depois de todas as palavras. Ele então esperou que os gritos e aplausos parassem até que continuasse com “E também...”. Silêncio. “….Sakamoto Ryouma….”. Todos riram. “…obrigado”. Ele então se perguntou se talvez shows divertidos em Kochi tinahm algo a ver com Sakamoto Ryouma ser de lá. A platéia não concordou.

Depois que o MC terminou, eles pularam direto para THE $OCIAL RIOT MACHINE$, que é uma de minhas músicas favoritas ao vivo e sempre esperei que eles tocassem. Quando a música terminou, eu me deixei lever pela curiosidade e debrucei na grade novamente. E basicamente fiquei pulando no lugar quando vi que CARRY? viria em seguida. Eu nunca gostei desta música até essa turnê, mas agora aprendi que é uma música muito divertida em shows. Mais pulos e bate-cabeças vieram em seguida, quando eles tocaram HESITATING MEANS DEATH e HEADACHE MAN. Durante esta última, os outros quarto estavam cantando a parte "We are the cause of your headache" quando Ruki fez um gesto para que pulássemos mais alto e para cantarmos junto. Que é claro, nós fizemos. Depois um staff trouxe a guitarra acústica de aoi para FILTH IN THE BEAUTY. Essa música tem uma das partes que eu sempre fico esperando: Bate-cabeça sincronizado! Neste show eles não tocaram DISCHARGE, o que me deixou bem feliz. É divertido, mas se eles tiveram que decidir não tocar uma das músicas que eles tocam em todos os shows, eu prefiro ouvir FILTH IN THE BEAUTY do que DISCHARGE. Enfim, ao invés da típica DISCHARGE, eles terminaram a parte principal com COCKROACH.

Depois que os rapazes deixaram o palco, aplausos e gritos por encore vieram logo em seguida. Eu apenas afundei em meu acento e tentei recuperar o fôlego. Eu também aprendi que bater palmas o tempo todo é muito doloroso.
Enfim, eventualmente as luzes se ascenderam e todos se animaram. Haviam duas luzes apontadas para as portas de cada lado do palco. Reita foi o primeiro a sair do lado direito do palco, enquando Kai saiu do lado esquerdo. Bem como no show de Utsunomiya, Kai estava carregando uma pequena filmadora que ele usou para filmar o público. Nós obviamente posamos e acenamos como fãs loucos que somos. Ele então virou e caminhou até o lugar normal do Aoi e filmou Reita. Enquanto no show de Utsunomiya Reita fez uma pose muito clássica dos japoneses para a camera, dessa vez ele tentou parecer o mais rock possível. E ganhou grandes aplausos em seguida.

Depois de uma pequena seção de poses, Reita foi pegar seu baixo e Kai deu a camera para um Staff antes de ir para a bateria. Reita começou nos fazendo gritar. E eles realmente conseguem os gritos mais altos da platéia durante RIDE WITH THE ROCKERS. Ele começou o MC com “Há quanto tempo, Kochi” e então virou para olhar para nosso andar. “Também há um terceiro andar….”. Silêncio. “eh? Terceiro andar!” Isso arrancou alguma reação do terceiro andar e as pessoas de lá gritaram. Reita então continuou a nos fazer gritar por partes. “Segundo andar!”. Gritos. “3º andar!”. Gritos. “2º andar!” Gritos. “3º andar!” Gritos. Ele estava prestes a continuar quando várias mãos se levantaram no primeiro andar. Eles obviamente também queriam participar. E conseguiram gritar uma vez.


Durante RIDE WITH THE ROCKERS, Reita mais uma vez jogou a bandana que estava em seu rosto, e mais uma vez ela ficou presa na bateria. Pelo menos ele mantém os staffs ocupados, já que eles sempre precisam vir limpar a bagunça dele. E pela primeira vez na vida, não consigo lembrar sobre o que Kai falou em seu MC, mas me lembro bem de muitos gritos em seguida a ele. Aoi e Uruha então voltaram ao palco também e se juntaram no centro com Reita e tocaram. Eu realmente amo RIDE WITH THE ROCKERS. Eu adoro o Ruki, mas ver esses quatro ficarem no centro das atenções pelo menos um pouco de cada vez é ótimo. ♥

Quando Ruki também voltou ao palco, mais uma vez vestido num cardigan que parecia mais um roupão de banho para mim, eles prosseguiram tocando AKAI ONE PIECE. No começo da música, Uruha andou para ficar perto da porta ao seu lado e se abraçou. No meio da música houve uma pausa quando Uruha esperou antes de recomeçar a tocar. Nesse ponto eu também notei que Reita e Aoi não estavam em nenhum lugar. Quando Uruha voltou a tocar, Reita correu de volta para o palco de trás de um auto-falante do lado esquerdo, enquanto Aoi correu do lado direito. Quando eles chegaram ao meio, ambos pularam. Eu estava meio esperando que eles se chocassem, mas eu acho que eles têm feito coisas assim por vezes suficientes para evitarem de acontecer acidentes.

Durante JYUYONSAI NO NAIFU Ruki estava nos mostrando um exemplo de como bater palmas no ritmo certo, o tempo todo encarando nosso andar. Depois de um tempo ele nos deu sua aprovação e então continuou a cantar. Também, durante a parte de ANTI POP onde o público canta o refrão, estávamos bem no meio dele quando Ruki pediu por “mais alto!”, o que ele conseguiu. Depois de ANTI POP, num curto MC Ruki afirmou que “vocês são incríveis!”, o que deu a ele gritos muito altos. Ele virou para olhar para os colegas de banda, como se estivesse esperando confirmação. Uruha que estava parado com os braços cruzados, fechou os olhos, deu uma confirmação com a cabeça que parecia muito solene e então levantou o dedão com uma das mãos. Isso, é claro, fez com que todos gritassem seu nome, tentando fazer com que ele dissesse algo e os outros membros também estavam olhando para o pobre guitarrista. Uruha olhou para Kai que fez um sinal de “vá em frente” com a mão, mas ao invés de dizer algo, Uruha fez o sinal de volta para Kai. Acho que nesse momento Ruki havia esperado o suficiente e decidiu continuar, perguntando se queríamos mais. O que foi seguido por um monte de gritos e o anúncio de KANTOU DOGEZA KUMIAI.

A primeira vez que assisti Kantou em um DVD, pensei que as pessoas eram loucas. Mas é uma música divertida e você pode ver muito acontecendo no palco se você não fizer headbanging e continuar pulando. Quando a música estava prestes a começar, Aoi virou para Kai e levantou suas mãos, como se tivesse acabado de ganhar algo, o que só fez Kai começar a rir. Apesar de ter chorado lágrimas de tristeza por Kai em Taion, eu estava radiante com ele desde o começo do encore e especialmente durante esta música. Ele esteve sorrindo o tempo todo e parecia tão divertido estar tocando lá! ♥ Os outros todos fizeram turnos para tocar na plataforma da bateria e ele sempre parece feliz quando eles fazem isso. Em um momento, Uruha foi tocar naquela plataforma e eu o vi prestando atenção nas batidas que Kai fazia. Depois de um tempo, Kai pegou uma terceira baqueta e deu ao guitarrista que então prosseguiu para tocar a bateria com ele, batendo pelo menos na caixa e em alguns dos címbalos. ♥

Foi bem para o fim de KANTOU DOGEZA KUMIAI quando Ruki de repente parou de cantar. Ele às vezes faz isso para dar efeito, então não pareceu nada incomum. Isto é, até que me virei para olhá-lo e o vi de pé completamente estático no lugar. Ele ficou ali por um tempinho antes de se virar e correr para fora do palco pelo lado de Aoi. Mesmo naquela hora, meu primeiro pensamento foi que talvez o microfone tivesse pifado, já que isso aconteceu algumas vezes antes. Enfim, os outros quatro terminaram a música sem vocais. Quando a música terminou, houve uma longa pausa quando todos, tanto os fãs quanto o pessoal no palco, pareceram realmente confusos com o que estava acontecendo. Então um staff veio ao palco apenas para ter uma palavrinha rápida com Kai antes de deixar o palco novamente. Depois que ele saiu, Kai continuou olhando naquela direção onde ele desapareceu e parecia estar tendo uma conversa de um lado só com alguém na lateral do palco. Mais um tempo passou até Ruki sair novamente. Ele não olhou para mais ninguém, foi em linha reta até o baterista, que ainda parecia bem surpreso. Uma vez que chegou lá, ele deu as costas para o público, obviamente tentando dizer algo a Kai. Este parecia não estar entendendo uma palavra do que o vocalista estava dizendo. Ruki também deve ter percebido isso, já que escalou a plataforma da bateria e se debruçou sobre o instrumento para tentar novamente. Eles conversaram por um momento, com Kai concordando bastante com a cabeça, enquanto alcançava o microfone preso na bateria. Quando a discussão terminou, Ruki se manteve de frente para o instrumento, enquanto Kai sorriu para nós e então fez o anúncio dizendo que Ruki teve um pequeno problema com sua voz e eles precisariam de uma pequena ajuda da platéia para a última música.

Neste ponto, Ruki finalmente desceu da plataforma, todo o tempo chacoalhando a cabeça. Ele se virou para olhar para a platéia e parecia muito cheio de desculpas, mas continuou no palco enquanto os outros se preparavam para tocar e nós nos preparamos para bater palmas. Eu admito, foi estranho ouvir Kai anunciar LINDA ao invés de Ruki. E foi ainda mais estranho quando a música começou e ninguém estava cantando. Nós batemos palmas e fizemos a coreografia como sempre e em algum ponto começamos a cantar a letra também. Ruki estava mexendo a boca com as letras no palco, fazendo gestos para cantarmos quando ele não podia. Para alguém como eu, que gosta quando a platéia canta, foi ótimo ouvir as pessoas cantando juntas. Mas eu realmente gostaria que não houvesse sido assim. Apesar de Ruki ter ficado no palco e ele parecia bem cheio de energia mesmo sem ser capaz de cantar, em algum momento dei uma boa olhada em seu rosto e ele parecia tão desolado que eu quase chorei ali mesmo. Perto do fim da música, ele ficou no centro do palco e ‘esfaqueou’ seu pescoço com dois dedos enquando sacudia a cabeça. A música eventualmente terminou, e como Reita escreveu em seu blog, eu não acho que ninguém que estava lá será capaz de esquecer como os fãs se juntaram para deixar a música completa, cantando-a quando o vocalista não podia. ♥

Aoi, Uruha e Reita jogaram suas palhetas para a platéia antes de sair do palco. Ruki continuou parado lá, e se fosse outra pessoa e não ele, eu teria pensado que ela começaria a chorar a qualquer minuto. Kai também veio de detrás de sua bateria. Ele deu um abraço em Ruki e então prosseguiu para jogar as baquetas. Quando terminou, ele caminhou de volta ao vocalista, que havia encontrado um microfone e agora o entregava a Kai. Eu realmente não me lembro o que ele disse, a não ser ter terminado com “Até mais!” antes dele também deixar o palco com Ruki. E honestamente, eu não me lembro de nenhuma vez a platéia ter aplaudido tão alto depois que a banda já tinha saído. Eu acho que naquele momento era o único modo de tentar mostrar a Ruki que tinhamos nos divertido apesar do final.

Quando me virei para pegar minhas coisas, eu percebi que haviam algumas garotas chorando, e as que não estavam, faziam ligações ou mandavam mensagens."[...]




Agradecimentos:
Mrskyouya (Por ter postado em seu LJ)
Mari - Marble Hell.(pela tradução).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Sintam-se livres para comentar!Por favor respeitem as regras para melhor convivência dos visitantes e dos staffs, evite brigas e discursões.

- Não crítiquem o site, não ofenda ninguém seja visitante ou staff. Educação é bom todos gostam.

- Não faça críticas, não poste letra de música, não peça parcerias, não peça para reportar erros,não faça propaganda de outros sites,blogs,forum o que for! mandem-nos um e-mail para isso.

- Por favor tentem escrever de modo que todos possam entender,use o português corretamente!

- E o mas importante,não ameacem,xinguem ou ofendam ninguém,seja visitante ou staffs. Para críticas sempre entrem em contato conosco.