sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tokyo Dome: Live Report

Semana passada o site do musicJAPANplus e JameBR postaram um live report sobre o mega show ocorrido em Tokyo Dome, no dia 26 de Dezembro de 2010.

Ambos report's serão postados aqui, ambos um poucos diferentes, este por exemplo é do musicJAPANplus é longo e bem detalhado.




the GazettE TOUR 10 NAMELESS LIBERTY SIX BULLETS
FINAL THE NAMELESS LIBERTY
Domingo, 26 de dezembro no Tokyo Dome.

O dia depois do natal de 2010 foi um dia muito, muito frio. Também marcou o show final da turnê do the GazettE, depois de uma extensa turnê de duas partes por todo o Japão. Seria uma noite especial tanto para fãs como para a banda, porque teve palco pela primeira vez no Tokyo Dome; um grande passo na direção certa. Os fãs se reuniram cedo naquela manhã com grandes expectativas para o show daquele dia.
Todo o hall ecoava com vozes de fãs que se juntavam enquanto iam para seus acentos. O grande estádio zunia em antecipação enquanto as preparações finais eram feitas. Apesar do hall estar completamente lotado, ainda havia um pouco de ar lá dentro; o que estava prestes a mudar.

Gritos selvagens irromperam dos acentos quando as luzes apagaram e tons de azul e roxo atravessaram o teto do Dome. Um único corvo apareceu numa tela sobre o palco, com o tique-taque de um relógio.

Aplausos começaram quando uma música no piano começou e as luzes mudaram para lasers verdes, criando uma grade ao estilo 'matrix' através do palco. Quando as luzes giraram através do dome, elas repentinamente mudaram para vermelhas, uma cor que combinava com a música de abertura, "Red".

O terno vermelho de veludo de Ruki combinava perfeitamente com a música enquanto ele cantava a letra a plenos pulmões, inundando o local com luzes vermelhas e os pulos de fãs extasiados. Continuando com o ritmo, a música seguinte foi "AGONY", que fez a multidão pular pra cima e pra baixo, o bastante para fazer todo o estádio tremer. No meio da música Ruki gritou "Vamos lá Tokyo!!", e recebeu urros selvagens da platéia em resposta. Aoi correspondeu aos sentimentos deles (fãs) mandando um beijo, enquanto Reita girava e pulava por todo lado.

"Hyena" veio em seguida e quando as primeiras notas tocaram, uma explosão de fogos aconteceu na frente do palco, fazendo os fãs gritarem de excitação. As 5 telas ao redor do palco – em cima e dos lados, mostraram cada um dos membros da banda fazendo bate-cabeça e pulando, especialmente durante o refrão.

Lentamente, silêncio e escuridão encheram o local; havia apenas uma fumaça vermelha e os murmúrios animados dos fãs. Ruki de repente gritou “Tokyo!” ao olhar para o enorme estádio. “Eu não consigo ver todo mundo!”, ele continuou, “Hoje é o final da turnê. Nós prometemos que chegaríamos até aqui para esse show, com todos. Então vamos fazer isso! Okay? Vamos lá!”

Logo que Ruki animou a platéia ainda mais, Kai começou a tocar a bateria com toda sua força, começando com “Akai One Piece”. O curto MC de Ruki parecia ter afetado aos membros também, já que Aoi começou a correr para o lado direito do palco, Uruha para o esquerdo. Reita arranhava seu baixo no centro, perto de Ruki, logo antes de correr para um lado também. Os membros pareceram relaxar um pouco mais, sorrindo e gargalhando em animação óbvia quando os fãs gritavam.

"Vocês vão dançar, Tokyo?! Sim!”, Ruki gritou. "Psychedelic Heroine" foi a próxima, continuando com o ritmo acelerado desde o começo do show. Aoi e Uruha se revezaram para subir no pedestal no centro do palco na parte de seus respectivos solos, e Kai furiosamente tocava a bateria enquanto cantava o refrão, e o tempo todo, Reita ritmicamente tocava seu baixo. Aoi terminou a canção tocando notas longas, juntamente com Kai tocando a bateria para um grande final.

Mais uma vez, o palco ficou escuro, banhando o Dome numa luz vermelha profunda. Em seguida foi uma música mais nova, “SHIVER”, seguida de perto por um clássico “Ganges ni Akai Bara”. Para finalmente desacelerar as coisas, do mais recente single do the GazettE, lançado apenas duas semanas antes, PLEDGE foi a seguinte. Inicialmente havia apenas um facho de luz em Ruki, com nenhum dos outros membros visíveis; Quando as luzes finalmente se ascenderam, foi como se a atmosfera em todo o prédio tivesse mudado. Todos tinham ficado mais sérios, um ar maduro ao redor deles.

Assim que a música terminou, um ralo de pia apareceu na tela, com o som de água pingando ecoando através do estádio silencioso. Sangue escorreu pelo ralo quando “Bath Room” começou a seguir. Ruki terminou cantando de joelhos na plataforma no centro do palco, antes do local ficar escuro. Mais uma vez, palavras passaram rapidamente através da tela, “A partir de agora, realidade” pôde ser lido, assim como um céu nublado se abriu no teto do Dome, começando “DIM SCENE” com o grito poderoso de Ruki. Depois dos tons sóbrios e lentos de “PLEDGE”, “DIM SCENE” foi um forte contraste com o choro das guitarras e o baixo poderoso de Reita, assim como a alta velocidade da bateria de Kai. A música lentamente foi baixando e apenas a voz de Ruki pôde ser ouvida enquanto cantava as últimas linhas antes do estádio ficar completamente silencioso e escuro.

A platéia não tinha tido o suficiente neste ponto e começou a chamar os nomes dos membros da banda sem descanso, encorajando-os a começar a tocar novamente. Eles conseguiram uma resposta de Ruki, que novamente perguntou se todos estavam bem, comentando o quão grande o Tokyo Dome era. Kai parecia muito sério enquanto ouvia atentamente ao MC de Ruki. “Não pudemos tocar no Dome até hoje. Vocês vão nos perdoar?”, Ruki perguntou. A multidão gritou encorajadoramente como resposta. “Então vamos fazer isso!”, ele gritou, sinalizando o começo de “HEADACHE MAN”.

A banda e o público continuaram como um, sem cansar, com bate-cabeças e pulos quando ‘VERMIN” e “HESITATING MEANS DEATH” os mandou para um frenesi louco. “Tokyo! Vocês estão falando sério?! Não parece que estão sérios ainda, vocês podem fazer melhor! Vamos fazer isso! Tokyo! Tokyo! Vamos lá!”, Ruki gritou quando a batida forte de “COCKROACH” pareceu revitalizar tanto a banda quanto os fãs. “DISCHARGE” foi a próxima e teve realmente todo mundo da platéia fazendo bate-cabeça ao mesmo tempo que a banda; Ruki estava de joelhos, chacoalhando sua cabeça loucamente, Reita apontou para sua própria cabeça, encorajando a todos a baterem cabeças mais furiosamente enquanto a bateria e Kai enviava vibrações ao âmago de cada pessoa no estádio. Aoi e Uruha tocaram suas guitarras em seus respectivos estilos, Aoi curvando as costas e Uruha sacudindo os quadris pra frente e pra trás. Ruki gritou “Vamos lá! Suas cabeças!!”, não dando a ninguém a chance de descansar com o chacoalhar de cabeças furioso continuando; todo o Dome estava tremendo com fãs caóticos e desvairados.

As esperadas, porém não desejadas palavras “Última música!” ecoaram através do estádio quando “Filth in the Beauty” começou; Aoi agilmente dedilhou sua guitarra acústica e de repente uma bola de fogo, como um vulcão entrando em erupção, explodiu junto com várias bolas de fogo que se ascenderam ao longo do palco para um início dramático.

A banda tocou com o que parecia uma nova energia; Aoi sacudiu os quadris e levantou sua guitarra no ar enquanto tocava, Kai tocou como se estivesse tentando destruir a bateria, enquanto Reita e Uruha giravam por todo lado e Ruki cantava com uma intensidade incrível. O refrão fez todo o Dome tremer com todos pulando, cantando e chacoalhando as cabeças furiosamente tudo de uma vez, uma visão impressionante e imponente.

De repente acabou e Ruki gritou “Obrigado Tokyo! Obrigado!” antes de sair andando do palco. Ele foi seguido por Aoi, Reita e Uruha. Kai foi o último no palco, girando seu cabelo longo enquanto saia. O canto por encore começou quase imediatamente, começando com um pequeno grupo de fãs perto da frente, e então se espalhando rapidamente por todo o estádio.

Com os chamados por encore se intensificando, luzes começaram a piscar e de repente o palco se ascendeu. Reita e Kai entraram de direções opostas e se encontraram no meio, se abraçando rapidamente. Eles mudaram para figurinos mais casuais; Kai com um colete preto sobre uma camiseta da turnê, combinando com luvas pretas e Reita com uma bandana preta cobrindo o rosto e um casaco preto. Reita perguntou “Tokyo Dome! Nós vamos fazer isso?” antes de começar, como é tradição nos encores do the GazettE, com “Ride with the ROCKERS”.

Kai tocou um ritmo cru, acompanhado por Reita dedilhando seu baixo e gritando, fazendo o público bater palmas e cantar com ele. Todos começaram a bater palmas, pular e cantar, obedecendo a todas as instruções de Reita, antes de Kai pegar o microfone. “Hmm…primeiro, sempre quisemos tocar aqui e estamos tão agradecidos de podermos faze-lo. Então, hoje, no verdadeiro estilo the GazettE, vamos lá!!! Vamos lá! Vamos lá!!!”

Uruha e Aoi entraram no palco, Aoi também usando uma camiseta da turnê e uma jaqueta preta, enquanto Uruha usava uma blusa longa e brilhante e um casaco preto por cima. Reita e Kai ditaram o ritmo e todos eles tocaram juntos; Aoi, Reita e Uruha finalmente ficando lado-a-lado no centro do palco. Ruki finalmente entrou no palco, usando uma blusa preta, um casaco longo preto e um jeans rasgado também preto e preparou o palco para "Nausea & Shudder" rodando por todo lado com o pedestal do microfone.
Quando a música terminou, Ruki gritou “Tokyo! Vamos lá!!!” e "SWALLOWTAIL ON THE DEATH VALLEY" fez a platéia pular, dançar e balançar suas mãos no ar. Reita fez pose com o baixo enquanto Uruha dançava, e as energias de todos pareciam estar completamente restabelecidas, com o público pedindo por mais.

Enquanto a música terminava, o enorme estádio caiu em silêncio enquanto Ruki andava pela passarela central e fazia um discurso muito aberto e sincero, sobre como ele e os membros estavam agradecidos a todos os envolvidos em fazer aquele dia finalmente acontecer. Os membros continuavam com expressões sérias, sorrindo eventualmente quando Ruki mudava para um tom mais educado não característico dele. “Ser capaz de fazer coisas bobas juntos, aqui, neste Tokyo Dome…Obrigado. É uma sensação muito boa”. Sua voz cheia de gratidão ecoou pelo estádio, alcançando os corações de cada uma das pessoas no local.

”Vamos fazer isso! Suas cabeças! Suas cabeças!”, ele gritou de repente, encorajando a todos a chacoalhar suas cabeças e começando a música “Ruder”. Mais uma vez os membros tomaram vida com essa música rápida, correndo animadamente através do palco; Ruki correndo para a esquerda, Aoi e Uruha mudando de posições, Reita na plataforma central e Kai tocando bateria com uma força incrível.

Em “Kantou Dogeza Kumiai” os membros pareciam ainda mais livres, com mais correria pelo palco. Uruha tocou de frente para Kai enquanto este gargalhava e sorria, o solo de aoi fez todos balançarem as mãos, enquanto Ruki espirrava água nas primeiras fileiras entre as estrofes. Reita tomou a plataforma central mais uma vez, juntamente com Uruha e Aoi. Todos, tanto a banda como os membros* pareciam mais próximos com essa música, dançando juntos com energia sem fim.

“A ÚLTIMA!!”, Ruki gritou, sinalizando uma favorita da multidão “LINDA ~Candydive Pink Heaven~”. A platéia ficou louca enquanto pulavam, dançavam e faziam bate-cabeças naquilo que seria a última de uma incrível experiência no Dome. Os membros tocaram com tudo o que tinham; Reita estava girando pelo palco, Ruki espirrou mais água no público e repentinamente, como se fosse num piscar de olhos, ele já estava dizendo “Obrigado. De verdade, muito obrigado” e saindo do palco. Uruha jogou beijos para a multidão que gritava enquanto Kai jogava suas baquetas e corria pra fora do palco, seguindo Aoi e Reita.
Música começou a encher o Dome, mostrando o fim do evento, mas havia algo faltando. Dentro de um minuto, os membros voltaram ao palco e tocaram “Kare Uta”. O palco foi banhado em cores e a platéia ouvia calmamente, com eventuais gritos roucos dos nomes dos membros da banda, quando a música terminou.

Ruki pegou o microfone de novo. “A próxima música será a última”, ele disse, recebendo um grande mar de ‘não’ em resposta. Mais uma vez ele tomou um tom sério, descrevendo as emoções da banda com relação a apresentação no Tokyo Dome e sua jornada para chegar lá. “Queríamos tocar no Tokyo Dome desde que começamos como uma banda”, Ruki disse, enquanto os membros concordavam com as cabeças. “Este lugar, este tokyo Dome, é um lugar incrível, como esperado, eu acho. Não tem sido um caminho fácil. Estamos nesse lugar imenso, ainda fazendo coisas bobas. Nada muda.”

Todos ficaram em silêncio por um momento enquanto suas palavras ecoavam pelo Dome. Fãs começaram a gritar os nomes dos membros mais uma vez antes dele continuar. “Nós voltaremos aqui. E ficaremos cada vez maiores. Há mais coisas que queremos fazer e não pararemos. Por favor, continuem acreditando em nós, porque nós acreditamos em vocês. Não esqueçam disso. Obrigado por hoje do fundo do meu coração.”

“A última!”, ele gritou de repente quando bandeiras repentinamente tremularam do teto e a banda começou a tocar a última música absoluta da noite, “Miseinen”. Todos os membros tocaram com emoção. Permitindo ao público cantar as linhas do refrão de uma música tão conhecida.

Quando até essa música havia finalmente terminado, os membros da banda se juntaram na frente do palco, cada um deles cheio de emoção, reverenciando e dizendo “Obrigado” diversas vezes. As notas em piano de PLEDGE tocaram de fundo enquanto os membros agradeciam uns aos outros, a platéia, os staffs com lágrimas nos olhos, obviamente dominados pelo momento. Finalmente, ele pediram a todos que dessem as mãos e fizessem o ultimo salto juntos. Os membros da banda e todo o Tokyo Dome pulou como um antes dos membros dizerem seus últimos agradecimentos e saírem do palco; Kai ficando para trás para jogar mais algumas baquetas para o público.

O Dome ficou escuro de novo, mas ainda havia mais. Mostrado na tela estava “próxima cena”; as atividades do the GazettE para 2011:

[LIVE DVD - THE NAMELESS LIBERTY AT 2010.12.26 TOKYO DOME]
Data de lançamento: 23.03.2011
[BEST ALBUM - TRACES BEST OF 2005-2009]
Data de lançamento: 23.03.2011

HERESY ONLY [LIVE TOUR11 TWO CONCEPT EIGHT NIGHTS ABYSS / LUCY]
03/07(seg) Shinkiba STUDIO COAST -ABYSS-
03/08(ter) Shinkiba STUDIO COAST -LUCY-  
03/15(ter) Yokohama BLITZ -ABYSS-
03/16(qua) Yokohama BLITZ -LUCY-  
03/22(ter) Zepp Osaka -ABYSS-
03/23(qua) Zepp Osaka -LUCY-
03/28(seg) Zepp Nagoya -ABYSS-
03/29(ter) Zepp Nagoya -LUCY-

[Novo lançamento de single]
Primavera de 2011

As últimas palavras que restaram na tela foram "Vemos vocês novamente no ano que vem!". E finalmente, o maior evento do ano do the GazettE, na maior casa de show do Japão, havia terminado. O que poderia ter marcado o auge de suas carreiras, marcou apenas o começo das novas alturas que estarão alcançando, a começar em 2011.

Setlist
1 Red
2 AGONY
3 Hyena
4 Akai One Piece
5 Psychedelic Heroine
6 SHIVER
7 Ganges Ni Akai Bara
8 PLEDGE
9 Bath Room
10 DIM SCENE
11 HEADACHEMAN
12 VERMIN
13 HESITATING MEANS DEATH
14 COCKROACH
15 DISCHARGE
16 Filth in the Beauty

ENCORE
EN1 Ride with the ROCKERS
EN2 Nausea & Shudder
EN3 SWALLOWTAIL ON THE DEATH VALLEY
EN4 Ruder
EN5 Kantou Dogeza Kumiai
EN6 LINDA ~candydive Pinkyheaven ~

ENCORE 2
EN7 Kare Uta


O report é longo, como havia dito, e cheio de emoção. Espero que tenham gostando, postarei o outro brevemente.
Para quem quizer ler o original em inglês com fotos, clique AQUI.


Créditos:
musicJAPANplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Sintam-se livres para comentar!Por favor respeitem as regras para melhor convivência dos visitantes e dos staffs, evite brigas e discursões.

- Não crítiquem o site, não ofenda ninguém seja visitante ou staff. Educação é bom todos gostam.

- Não faça críticas, não poste letra de música, não peça parcerias, não peça para reportar erros,não faça propaganda de outros sites,blogs,forum o que for! mandem-nos um e-mail para isso.

- Por favor tentem escrever de modo que todos possam entender,use o português corretamente!

- E o mas importante,não ameacem,xinguem ou ofendam ninguém,seja visitante ou staffs. Para críticas sempre entrem em contato conosco.