quarta-feira, 21 de abril de 2010

» Ruki Zy vol 50 - Entrevista

O the GazettE terminou o ano de 2009 com um show de Natal no Tokyo Big Site no dia 24 de dezembro. Eles começarão o ano de 2010 com uma turnê organizada pelo seu fã-clube. Já faz um tempo que não viamos a banda tão ativa, então nos perguntamos o que podemos esperar do futuro e o que os membros estão pensando no momento. Nós perguntamos a Ruki sobre isso em sua entrevista pessoal.


- É ótimo tê-lo na 50ª edição da Zy. Eu lembro que, na primeira vez que você apareceu na nossa revista, você foi direto para a capa! (edição nº. 27).

Ruki: Foi quando nós lançamos o NIL. Eu lembro! (risos)

- Naquele tempo, você já estava se apresentando em grandes halls e a banda chegou a um grande momento, mas o caminho que vocês estavam percorrendo era bastante intenso.

Ruki: É, já faz quatro anos desde que NIL saiu. Ouvir o nome faz parecer que já foi lançado há tanto tempo. (risos) Não que nós tenhamos lançado muito álbuns, visto que somente outros dois vieram depois dele. Portanto, não deveria ser assim, mas eu sinto como se o tempo tivesse passado tão rápido. Eu acho que as atividades da banda estão sendo mantidas num ritmo gradual também.

Vocês planejavam tomar o tempo que pudessem para lançar esses álbuns?

Ruki: Não, nós fizemos aquela longa turnê ('07-'08). Depois dela, lançamos Guren, e então LEECH... e depois começamos a produzir um disco, mas antes lançamos o single DISTRESS AND COMA, que era originalmente a b-side de LEECH, então demorou mais um pouco para o álbum sair.

- Bem, por causa disso, o álbum ficou bastante cheio. Nesse ano, vocês lançaram o disco DIM sem quaisquer problemas e fizeram uma turnê... Mas, na minha opinião, vocês tiveram poucas turnês em 2009. (risos)

Ruki: Eu também acho. Nós dissemos anteriormente que não tocaríamos muito em 2009. Nós queríamos fazer mais músicas, mas... no final, acabamos não fazendo muitas. (risos)

- Não? Que desperdício. (risos)

Ruki: Eu não quis dizer que estávamos relaxando. (sorriso) Nós estávamos bem ocupados. Entretanto, nós tivemos mais tempo recentemente, então é bom poder pensar um pouco.

- Então vocês foram capazes de conseguir novas energias?

Ruki: Todos nós conseguimos um pouco de nossa independência de volta, e isso teria fortificado o desejo de trabalhar como uma banda novamente, não teria?

- Se revigorar é com certeza algo que não tinhamos ouvido de vocês ainda (risos)

Ruki: Uruha de repente começou a dizer isso. Quando ele estava se encontrando com pessoas de nossas bandas veteranas ou outras pessoas...ele sentiu como se ele precisasse ocnfirmar, o que a música é pra ele... olhando para nosso empresário (risos)

- Vocês fazem muito isso?

Ruki: Quando todo mundo está se encontrando….antigamente, nos encontravamos frequentemente, mas se fizermos isso atualmente, nossos staffs seriam influenciados por isso, não seriam? Seja com o equipamento ou no studio, há tanta gente envolvida. Então, apenas desapareceríamos sem ser notados, talvez.

- Sair de mãos vazias, com um ultimo pontapé. Eu acharia bem legal se vocês pudessem fazer isso agora.

Ruki: Nosso guitarrista consegue fazer isso. Eu sou mais do tipo que gosta de estar num certo mecanismo (risos)

- Entendo (risos). Então, quando falamos do seu trabalho e tarefas e das aberturas neles, que tal sobre assistir filmes e coisas do gênero. Especialmente para alguém escrevendo letras, parece importante ter esse tipo de estímulos de fora.

Ruki: Quando estou assistindo esse tipo de coisas, não é como se houvesse algo mais. Quando há uma música, eu penso em como poderia deixa-la melhor. Entretanto, se não há música, não consigo escrever letras também. Eu não tenho muita inspiração, então.

- Então você está trabalhando em novas músicas agora?

Ruki: Estou apenas brincando de faze-las agora. Tipo só algumas partes (risada sem graça). Eu realmente preciso deixar isso mais estruturado, porém.

- Você está vendo essas categorias de músicas como algo que the GazettE lançaria em 2010? Isso seria interessante certamente.

Ruki: Hmmm………Por exemplo, [DIM] é um álbum que queríamos fazer no passado, mas não pudemos alcançar isso com o que estávamos trabalhando, então não tivemos intenção de fazer algo completamente novo. Ultimamente tenho ouvido as antigas músicas do the GazettE novamentee há ainda há músicas que não gosto tanto como há músicas que gosto. Me parece que há algo mais pra elas. Separar essas partes umas das outras e adcionar novas [partes] a elas, eu de algum modo gostaria de revive-las…

- Como reafirmar a parte mais interna delas?

Ruki: Sim, assim mesmo. Certamente, criar algo completamente novo é difícil. Mais do que inventar algo novo para nós, é como mostrar nossas pontos fortes, o que será como algo novo para ouvir. Eu acho que isso também é bem importante. E também, quando se trata de mim mesmo, estou dando meu melhor quando sou desafiado.

- Falando particularmente (risos)

Ruki: Há certas vezes quando desejo de repente ser desafiado. E eu não quero dizer no sentido de escrever algo que venda ou não. É sobre algo dentro de mim que precisa sair de um jeito ou de outro!

- Oh! Se seu trabalho funciona desse jeito, eu diria que seria melhor depender do momento até que você consiga criar algo a partir disso, não é? Mas não é assim que é, não é?

Ruki: Sim. Deve ser assim. Eu acho que as flutuações entre [Guren] e [Before I Decay] foram bem fortes. E estivemos fazendo isso estando atentos a essas circunstâncias. Desafiar isso, não estivemos realmente fazendo algo pesado desse tipo. E enquanto tem havido músicas que nós poderíamos com certeza achar boas músicas, também haviam aquelas onde nós gostaríamos de ter feito diferente. Mantendo isso em mente, ouço nossas músicas antigas e percebo quais são as coisas que gosto.

- Então….você não gosta das músicas em geral?

Ruki: Não. Por exemplo, dentre as músicas que nós mesmos fizemos eu realmente odeio ‘Cassis’…eu não planejei fazer uma balada desse tipo, mas no final foi nosso próprio feito, que fez a música sair assim. Depois disso nós fizemos ‘Filth in the Beauty’, fizemos ‘Guren’… e com isso, nós viemos a entender como era realmente.

- Mesmo que você diga isso, provavelmente há muitos fãs que gostam muitam de ‘Cassis’.

Ruki: Eu entendo isso (risada amarga). Sendo assim, nos distanciar de algo que fizemos e apresentar ao vivo são coisas diferentes com sensações diferentes.

- Isso é muito vai e vem, não é?

Ruki: Estou me esforçando (risos). Essa é a exata razão por que eu acho que a hora de pensar sobre essas coisas é tão importante. Além do mais, pra mim ainda há álbuns , pelos quais não posso passar ainda.

- Oh! Agora isso é interessante!

Ruki: Seriam músicas do Zilch (banda formada por hide e alguns músicos estrangeiros). Mesmo quando ouço isso agora, eu ainda acho que é incrível. O album do Als SADS, [The Rose God Gave Me]. Pra mim, é algo novo dentro de mim. Você não pode classificar isso em qualquer categoria. Eu acho que há muito poucas pessoas que podem fazer música assim. Essa é a razão pela qual eu não quero pensar em gêneros ...e fazer música assim, mas isso é difícil.

- Então você está falando sobre música que não está presa a gêneros. Eu acho que a parte difícil provavelmente não é faze-la em si, mas pensar nisso desse modo.

Ruki: Sim, é. Sendo assim, uma vez que começo a pensar, eu realmente começo a desgostar de meu antigo eu um pouco (risada amarga). Essa também é a razão por que eu vejo o tempo de the GazettE até agora como “Primeira Temporada” dentro de mim. Tudo bem ter um folga então (risos).

- Apesar de que é uma folga curta, não é?

Ruki: Mesmo sendo curto, é muito importante dessa vez.

- Então, 2010 vai ser o começo da Segunda Temporada do the GazettE? Afinal, vocês estiveram anunciando a turnê só pro fã-clube.

Ruki: Nós sempre dissemos “vamos fazer uma turnê pro fã-clube”, mas não fomos capazes de fazer até então. Mas gostaríamos que nosso fã-clube fosse uma coisa boa. E eu realmente quero tocar em locais pequenos novamente. É como um treinamento samurai. Faz mais ou menos um ano e meio desde a última turnê do fã-clube, e eu gostaria de começar tudo de novo. Sair do ‘modo de produção’ de novo.

- Afinal, uma turnê ao vivo é realmente um desafio óbvio que vocês teriam que enfrentar.

Ruki: É sim. Sendo assim, vou voltar a sensação dos tempos antigos (do começo da banda), e gostaria de mostrar que nós ainda temos nossas garras!.


Fonte: Jame World

.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

HERESY Fan Club - Informações

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

HERESY é o fã-clube oficial da banda the GazettE. Somente as bandas principais da PS Company possuem fã-clubes, sendo que, são diferentes uns dos outros. Alguns fã-clubes oferecem coisas mais interessantes ou mais coisas para os seus membros... Como aqui estamos falando do the GazettE, não sabemos informa sobre os outros fã-clubes das outras bandas.
Todos os membros das bandas da PS Company possuem blogs. A única banda cujos blogs são fechados para membros do fã-clube é o the GazettE. O porque eu não sei... Para ver os blogs, você precisa ter conta e ser membro da HERESY.

Agora confira abaixo as informações sobre a Heresy, o Fã Clube Oficial da banda the GazettE.


O que você recebe ao se afiliar ao HERESY:

Para entrar no HERESY, você tem que fazer um pagamento e a afiliação ao fã-clube só dura 1 ano. Caso queira continuar no fã-clube após esse ano, você tem que pagar uma nova taxa para fazer a renovação.
Quando você entra no HERESY, eles te mandam um cartão do fã-clube, uma bolsinha dourada (parece bolsinha para guardar moedas), um papelzinho com o seu login e senha para acessar as áreas restritas do site e um mini-adesivo escrito “HERESY”. O cartão parece com um cartão de crédito e é cinza com dourado. Não vem com o seu nome escrito nele.
As áreas restritas do site do HERESY são: "News", "Message", "Movie", "Photo Gallery", "Art Gallery " e "Goods".

Além do acesso a essas áreas do site, os membros do HERESY recebem informativos sobre os singles, álbuns, turnês e esses lives especiais que eles fazem.
Os membros também recebem a revista GARISH ROOM. Durante um ano, os membros do HERESY recebem 3 dessas revistas. Para quem nunca ouviu falar da GARISH ROOM, são revistinhas que vêm com informações sobre os membros, entrevistas, fotos de lives, fotos de objetos pessoais deles, fotos de bastidores de photoshoots, algumas fotos deles fazendo alguma coisa que não costumamos ver em revistas normais (como jogando sinuca, vídeo-game, andando de kart...), fotos do interior dos apartamentos deles...

PS Mobile e ingressos Premium dos lives:

Quem mora no Japão (ou quem pode fazer uma viagem ao Japão para assistir um live deles ) tem acesso a uma área especial do PS Mobile e também pode concorrer aos assentos Premium nos lives da banda.
No PS Mobile, os membros que residem no Japão podem ver fotos de bastidores de lives e uns desenhos feitos pelos membros da banda. Parece que para ver algumas dessas áreas do PSMobile, a pessoa tem que pagar uma pequena taxa.

REGRAS do fã-clube:


O fã-clube possui regras. Os membros não podem reproduzir o conteúdo do fã-clube, como as áreas restritas do site do HERESY e o conteúdo da GARISH ROOM. É por isso que nós não vemos fotos dos blogs deles, traduções completas dos posts dos blogs e scans da GARISH ROOM com frequência pela internet, por isso que eu não posto fotos dos blogs aqui... Apesar de aparentemente a maioria dos membros respeitarem as regras, não postando traduções completas dos blogs e fotos, de vez em quando essas informações acabam vazando... Mesmo assim, se decidirem entrar, tenham em mente que existem essas regras dentro do fã-clube.

Blogs:

A frequência de postagem nos blogs varia de membro para membro e depende da época. O que mais posta é o Aoi, ele costuma postar pelo menos umas 20 vezes por mês. Os outros postam em média de 5 a 10 vezes por mês. Raramente eles colocam fotos deles. Antigamente até que tinha, mas hoje em dia na maioria das vezes eles postam fotos de objetos, comida, do céu, da mão e de seus animais de estimação.


Como entrar no fã-clube:

Você pode fazer o processo todo sozinho ou com ajuda de alguém que mora no Japão. Se fizer com alguém que mora no Japão. Demora mas ou menos 7 meses para eu receber as coisas. O tempo para eles enviarem o seu cartão do fã-clube varia muito... Algumas pessoas de outros países receberam em 2 meses, gente que recebeu em 1 mês. Mas também, existe gente esperando um ano pra receber o número do fã-clube e pessoas que fizeram todo o processo e nunca receberam resposta do HERESY.

Para entrar, primeiro você tem que solicitar o formulário de inscrição por carta, enviando um cupom-resposta. Eles vão te mandar o formulário, que deve ser preenchido com os seus dados e enviado de volta com 5500 ienes. Eles só aceitam em dinheiro, não existe conta para fazer depósito. Você tem que mandar o dinheiro por carta. No Brasil, é proibido o envio de dinheiro por carta, então é um risco que você corre.

Opinião da Denise (Best Friends) sobre o fã-clube:

"Isso é só a minha opinião, nem todos pensam assim...
Eu acho que pra você entrar em um fã-clube desses, tem que pensar bastante. Dependendo da pessoa, não é barato entrar. Eu entrei porque tinha recebido um dinheiro extra, separei uma parte pra entrar no HERESY...

Porque eu acho que tem que pensar antes de entrar?

- Você corre o risco de perder o seu dinheiro porque tem que enviar por carta.

- Pra quem não sabe japonês, a frustração é grande. Os informativos que eu citei na parte em que falei dos itens que você recebe quando entra no fc, não vêm com fotos, são só informações em japonês. Como eu não entendo nada, sou obrigada a ignorar os informativos.

- Os blogs obviamente também são todos em japonês e não dá pra entender nada usando tradutores online. É mais vantajoso se você souber a língua ou tiver alguém pra traduzir pra você.
A hakitarun está traduzindo os blogs para quem é membro do HERESY. Os interessados só têm que provar que são membros do fã-clube de acordo com as instruções dela descritas neste post.

- As GARISH ROOM mais recentes quase não trazem mais fotos deles de costas com roupas do cotidiano... a maioria são de objetos, desenhos dos fãs ou de lives. Também tem algumas fotos de bastidores de photoshoots, essas são legais. As entrevistas só são interessantes pra quem sabe japonês, claro. Mas parece que eles vão renovar a revista mais pra frente, qualquer coisa eu atualizo esse post com informações.

- Para quem não pode viajar pro Japão, não dá pra concorrer aos ingressos Premium dos lives. Mesmo sendo membro do fã-clube, não é garantido que você consiga os ingressos Premium."

- Estrangeiros não conseguem ver o PS Mobile.

Bom gente, essa é uma pequena informação sobre o fã clube Heresy, espero que vocês tenham aproveitado, e lembre-se; pense antes de entrar.


Agradecimentos: Best Friends